quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Projeto Educação Popular em Direitos Humanos

Este é o blog do Projeto Educação Popular em Direitos Humanos. A iniciativa de criá-lo veio da necessidade de tornar transparente nossa atuação nas comunidades, de trocar idéias com outros educadores populares e de encorajar o surgimento de novos colaboradores.
O Projeto "Educação Popular em Direitos Humanos" surgiu de uma parceria da Secretaria de Direitos Humanos com o Ñúcleo de Estudos para Paz da Universidade de Brasília.
O processo seletivo buscava a contratação de 2 coordenadores e 10 monitores para capacitação em direitos humanos de 500 atores sociais no DF e Goiás.
Após a seleção, participamos de um Seminário de "capacitação" onde iniciamos a construção metodológica das oficinas, selecionamos as comunidades que poderiam ser atendidas e verificamos as possibilidades destas atuações.
Neste primeiro momento, já iniciamos o nosso trabalho de pesquisa em 8 comunidades: Movimento por uma Ceilândia Melhor - MOPOCEM, Projeto Assistencial Sementes da Esperança - PASES, Nova Viver - Estrutural, Centro de Atendimento Juvenil Especializado - CAJE, Presídio Feminino do DF, Casa da Juventude de Goiânia, CAPS/GO e Coletivo da Juventude Rural de Goiás.

Coordenação no NEP: Prof. Salete Machado
Idealizadores: Gilles Gomes e Livia Gimenes.
Coordenadoras: Carla Miranda e Veridiana Lopes Pereira.
Monitores: Adriana Monteiro da Silva, Adriana Silva Alves, Ana Laura Vilela, Andreia Marreiro, Bruna Junqueira Ribeiro, Claudia Jeane, Juliana Gonçalves, Klaudio Porto, Rayla Costa, Vitor Alencar. 
Voluntários: César e tantos quantos quiserem se juntar a nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário e suas sugestões são muito importantes para nós! Seja bem-vindo(a)!