quarta-feira, 3 de agosto de 2011

PASES: um namoro que começa cheio de paixão!







Eu nunca tinha ouvido falar do "Projeto Assistencial Sementes da Esperança - PASES" até vê-lo na lista das possíveis comunidades com as quais trabalharíamos. Eu havia me proposto a trabalhar com outras duas comunidades e por isso, no Seminário Metodológico, não cheguei a tomar conhecimento de como esta entidade funcionava.

Mas, a vida é maravilhosa e me reservou a grata e feliz surpresa de ir trabalhar naquela comunidade. O PASES está localizado numa área rural da Ceilândia, no INCRA 9. Rural não porque tem uma produção própria, como a agricultura, o artesanato, que traga sustentabilidade ao povo da região, mas simplesmente porque está longe da cidade.

O PASES existe há cerca de um ano e meio e atende 128 crianças e adolescentes e mais de 80 famílias em todos os Núcleos.
O CEDEC - Creche Escola Deus é Conosco, fechou o 1° Semestre com 58 crianças até 5 anos.
O CRER SER - Núcleo de Complemantação Escolar, com 45 crianças até 12 anos.
O SEMPRE ALERTA - Núcleo de Assistência e Apoio, com 25 adolescentes e 50 famílias assistidas.
O MUB - Mulheres da Benção - Núcleo de Evangelização e Produção, com 32 mulheres ativamente participantes.

A participação e o empenho da Diretora do Projeto e de toda equipe de voluntários impressiona... Percebe-se com clareza a alegria das crianças e das famílias em relação àquele espaço e isso é muito estimulante.

Eu e Veridiana fizemos uma primeira oficina na tentativa de conseguir definir os temas geradores.

Então, estamos nos conhecendo e reconhecendo... São muitos olhares, risos, falas ainda tímidas... Mas, com certeza, posso dizer que já estou apaixonada por esta entidade, onde o amor pelo próximo parece ser o que mais importa.

Adriana Monteiro da Silva

2 comentários:

  1. Nossa!!! Que Alegria Adriana, assim vc até me deixa boa de saúde...rsrsrsrs Vcs são mais um dos Presentes de Deus para nós da diretoria e mais duas Semnetes de Esperança para a comunidade. Sejam muito Bem Vindas, já amo vcs em Cristo Jesus. Paz!!! Ivone Gazola.

    ResponderExcluir
  2. que lindo... Ivone estamos juntas na luta, na fé e na certeza podemos plantar sementes lindas de esperança, amor e prosperidade pra todos!!

    ResponderExcluir

Seu comentário e suas sugestões são muito importantes para nós! Seja bem-vindo(a)!